domingo, 13 de março de 2016

Eficiente, Moto vence e amplia vantagem


No geral, o Mac foi melhor durante o jogo. Fato! Porém, é  bola na rede que resolve. E no Maremoto desde domingo isso ficou mais do que provado. O Bode, na maioria do tempo, foi dono das ações, mas não conseguiu converter em gols as chances criadas. Já o Moto quando chegava era com muito perigo, principalmente na segunda etapa. 

A força das jogadas dos alas atleticanos não foram tão eficientes como em outras partidas. A equipe sentiu a falta do lateral Denilson que suspenso não jogou. Dessa forma, o lado esquerdo foi a saída do time. Partia de  Elton e Rômulo Cesar as principais chances criadas pelo Mac. Os dois, sem dúvida, foram os destaques do lado do Bode. 

Já no lado motense, a eficiência e competência foram determinantes para a vitória no clássico. O time soube aproveitar as oportunidades  e construiu o placar favorável de 2 a 0. No primeiro tempo o principal articulador do time, Marcos Paulo, pouco fez refletindo na criação de jogadas. No entanto, o camisa dez abriu o placar para o Papão após a cobrança de um pênalti. Na segunda etapa o Moto criou algumas "oportunidades claras" de gol  e poderia ter aumentado ainda mais a vantagem no confronto.

RODRIGO RAMOS X PABLO 

O grande destaque do Moto foi o goleiro Rodrigo Ramos. O jogador foi determinante para a vitória do Papão. Rodrigo defendeu um pênalti cobrado por Elton e fez importantes defesas durante a partida.  O mesmo não pode se falar do goleiro do Mac. Pablo mais um vez falhou e mostrou insegurança em alguns momentos do jogo.

Elton se preparando para cobrar pênalti

Enfim, o Moto está muito próximo de levar o primeiro turno do estadual. Hoje, talvez, o seu principal adversário seja o próprio Moto. Para o Mac resta fazer um grande jogo na próxima quinta e tentar se superar. E isso passa pela forma que o time vai se recuperar do duro golpe sofrido neste domingo.