domingo, 1 de novembro de 2015

O sonho continua vivo


O Sampaio venceu o ABC pelo placar de 3 a 2. Finalmente o time conquistou a tão esperada vitória fora de casa. A diferença para as outras partidas é muito óbvia: o Sampaio, desta vez, aproveitou as oportunidades que teve para matar o jogo. A equipe maranhense em várias partidas se comportou de uma forma muito interessante jogando fora dos seus domínios. Porém, a vitória não vinha. Na própria partida contra o Boa Esporte o pênalti perdido pelo atacante Jheimy foi determinante para que, mais uma vez, a vitória não acontecesse. Desta vez foi diferente. O time não deu sopa para o azar e conseguiu matar o jogo.

Mais do que o bom resultado, a vitória veio em uma hora muito boa. O fim da competição próximo, as duas próximas partidas o Sampaio faz dentro do Castelão, onde é muito forte, e a distância para o G4 foi reduzida para um ponto.

Com o fim se aproximando é muito importante o time manter o foco. E mais do que nunca impor o poder decisivo que mostrou na partida contra o ABC.  

 O grande destaque do jogo, sem dúvida, foi o meia Nadson. O jogador marcou os três gols do time maranhense na partida. Havia um tempo que se esperava uma boa atuação do meia. Ele em um determinado momento da competição foi muito importante para o time. No entanto, caiu de rendimento. Outro destaque foi para Válber. O jogador demostrou a sua importância para o time. Em vários momentos foi questionado, mas o técnico Léo Condé sempre bancou e manteve o meia no time. Mais uma vez a sua entrega em campo é de se destacar. Sem falar no belo passe para o segundo gol de Nadson. A partida marcou também a primeira vez do atacante Henrique como titular. Aos poucos o jogador vai mostrando que pode ajudar a Bolívia.

O Sampaio volta a campo contra o Oeste, no próximo sábado, no estádio Castelão. O sonho do acesso continua vivo.