sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sonho do acesso passa pelo pesadelo dos jogos fora.


Neste sábado, o Sampaio enfrenta o Bragantino pela rodada de número 36 da série B. Sim, o jogo é fora de casa. O retrospecto dentro da competição não é favorável ao time maranhense que venceu apenas três jogos longe de São Luís. Não é novidade para ninguém que os jogos distantes do Castelão estão fazendo a diferença. O time poderia está em uma melhor posição na tabela se tivesse aproveitado um pouco mais esses jogos. 

"Time que quer subir, tem que vencer fora de casa". Essa máxima do futebol se encaixa muito bem nesse momento para o Sampaio. A prova disso está na campanha do Botafogo. O time carioca venceu 9 partidas jogando longe do Rio. Jogando em casa, a Estrela Solitária tem menos vitórias que o Sampaio. Foram 11 triunfos contra 12 do time maranhense. Faltando 3 rodadas para o fim da competição o Botafogo já está com sua vaga garantida na série A de 2016. Já o América-MG, que está próximo de garantir o acesso, foram 14 vitórias dentro de casa. Mesmo sendo quase imbatível jogando nos seus domínios, as 5 vitórias fora é que tem feito a diferença em sua campanha

Para o jogo contra a equipe paulista o técnico Léo Condé não promete muitas mudanças. Ele terá Pimentinha, mas o atacante deve começar a partida no banco, já que vem de contusão. O time já provou que sabe jogar fora de casa. Em algumas oportunidades poderia ter contado com uma sorte melhor. Mas, nesse momento, o time precisa do resultado positivo. Independente da partida do Santa Cruz, concorrente direto pela vaga no G-4, o Sampaio precisa fazer sua parte. Depois de uma bela campanha na série B, chegou o momento de consolidar sua força. Se quiser depender de si para conquistar o acesso, o time terá que vencer fora de casa.