terça-feira, 2 de junho de 2015

Pouca inspiração


Na noite desta terça-feira o Sampaio Corrêa perdeu para equipe do América Mineiro pelo placar de 1 a 0, no estádio do Independência. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo o time maranhense não conseguiu furar o bloqueio do América. E isso se deve muito pela pouca inspiração ofensiva da Bolívia.

Apesar da derrota o time tricolor deixou uma boa impressão. A equipe evoluiu e podemos notar uma organização tática e um poder maior na marcação. A todo momento nota-se a presença de jogadores do tricolor maranhense tentando diminuir os espaços do adversário, ainda no campo de ataque. Por outro lado, o Sampaio continua com pouca inspiração na criação de jogadas. Nos momentos de maior perigo sempre com uma jogada individual de Edgar cruzando para área na expectativa de alguém empurrar a bola para dentro do gol ou em um escanteio. Ou seja, as jogadas ofensivas continuam previsíveis mesmo quando Pimentinha não atua.

É evidente que o time ainda precisa melhorar. Uma nova forma de jogar está sendo implantada, novas alternativas estão sendo testadas, outros jogadores estão sendo utilizados e é normal que o equilíbrio e regularidade leve algum tempo para ser notado. Agora, por mais que a competição esteja no início, é preciso que isso se torne evidente o mais rápido possível, pois a série B já está aí.