sábado, 20 de junho de 2015

Sampaio empata e dupla de volantes são destaques



Nesta sexta-feira o Sampaio empatou em 0 a 0 com a equipe do Bahia. Devido ao contexto em que foi disputada a partida o placar foi interessante para o time maranhense. O tricolor tinha 4 desfalques e perdeu seu principal jogador, o atacante Robert. O jogador foi negociado com o Vitória- BA. A equipe baiana veio com uma proposta de também atacar já que atuou com seu trio ofensivo formado por Kieza, Léo Gamalho e Max Biancucchi. Dessa forma, o jogo se tornou bastante movimentado, e em certos momentos, muito intenso. Mas não foi necessário para que alguma das duas equipes chegassem ao gol. 

Em comum para os dois times, além do empate, foi a possível queda na tabela de classificação devido ao placar. A oitava rodada da série B será finalizada neste sábado e tanto Sampaio quanto o Bahia podem cair posições na competição. 

Para o tricolor maranhense, ficou a boa impressão que o time tem boas peças de reposição e um grupo forte. Dê e Arlindo Maracanã deram uma dinâmica e uma saída de bola muito interessante para equipe boliviana. Inclusive o volante Dê foi o destaque do time na partida. Com qualidade no passe e mostrando uma boa visão de jogo, sem descuidar da marcação, o volante teve uma grande atuação. 

As outras mudanças também não comprometeram o desempenho da equipe. Mimica sempre entra bem e mostra uma boa regularidade e segurança. Já Raí, sempre se espera mais de um jogador que tem muitos recursos. E o atacante Jheimy talvez o mais observado e mais cobrado, devido substituir Robert, foi muito discreto e precisa fazer mais. 

De qualquer forma o jogo mostrou que o time tem um elenco qualificado, pois, de uma forma geral, o modo da equipe atuar e se comportar não foi comprometida. Agora o time maranhense fará dois jogos fora de casa contra Santa Cruz e Botafogo. A equipe volta atuar no Castelão no dia 7 de julho quando encara o Luverdense.