quarta-feira, 10 de junho de 2015

Novo Recomeço

Foto reprodução internet. Portal imirante.com

Podemos interpretar a palavra "novo", no atual contexto do Moto, de duas formas. A primeira, no sentido de mais uma vez se tentará reerguer o time. Em um segundo sentido, interpretamos como este sendo um novo momento no Moto, novas ideias, novos projetos entre outras coisas. Talvez, nesse ponto, seja a grande diferença para as outras vezes que se mudou a diretoria do rubro-negro. Na história recente do Moto o filme é sempre o mesmo e pouco de concreto é feito. Aliás, de concreto somente a atual situação do time que está longe do que o torcedor quer e merece.

Enfim, notamos que muita gente ainda vê com desconfiança o projeto de Hans Nina para o Moto. Talvez, e com razão, pelas experiências de outros momentos. Esse novo planejamento estaria envolvido bons colaboradores, membros da torcida na gestão do clube e melhorias para estrutura física do clube entre outras ideias que aos poucos serão apresentadas. 

O bom disso tudo é ver que o trabalho foi iniciado. A nova diretoria terá tempo para se estruturar, fazer boas escolhas e principalmente tempo para planejar a próxima temporada. Hans terá muitos desafios com essa nova empreitada, mas, sem dúvida, o maior desafio será conseguir que todos os envolvidos acreditem e trabalhem para que a situação mude.

O rubro-negro terá seis meses para começar a desenvolver os novos trabalhos da diretoria. O primeiro grande desafio será montar e preparar um time para o campeonato maranhense. E nesse ponto deveremos notar se as ações serão novas mesmo. Em outras oportunidades o elenco foi sendo montado no decorrer da campeonato  prejudicando o desempenho na competição. É preciso montar e preparar o time com antecedência para iniciar o estadual forte.