sábado, 13 de junho de 2015

Vitória com autoridade

Reprodução globoesporte.com
Na noite desta sexta-feira o Sampaio venceu de virada o Criciúma por 3 a 1. Com a vitória o time maranhense chegou aos 14 pontos e está na quarta colocação da série B. Ganhar é sempre bom, mas jogando bem é melhor ainda. 

É notório a evolução da equipe sampaína na competição nacional. No jogo diante do Tigre, a equipe maranhense venceu com autoridade no Castelão. 

No entanto, ainda sofreu com uma falha de marcação que custou o gol do Criciúma. Essa mesma falha ocorreu no empate contra o Náutico. 

Um forte poder de marcação e posse de bola marcaram o desempenho do Sampaio. E sem dúvida, essa evolução se deve a chegada do técnico Léo Condé. Após sua chegada o treinador realizou duas mudança significativas na equipe. A primeira, ele sacou o volante Rogério colocando o meia Nádson. Com essa mudança o treinador modificou a forma do time jogar. O meia entrou bem e aumentou o poder ofensivo da Bolívia. Outra mudança foi no gol. Rodrigo Conceição é o novo dono da camisa 1 do Sampaio. Mas, essa troca temos que aguardar para saber seu resultado. 

Enfim, Léo Condé deu uma nova cara e uma dinâmica muito interessante para o time maranhense. E a tendência é a equipe evoluir ainda mais. O treinador a todo momento afirma que tem muita coisa a melhorar. Se vai ficar melhor do que está, o tempo e as próximas rodadas da série B é que vão dizer.

Um outro destaque é o atacante Robert. O jogador marcou mais um na vitória diante do Criciúma. Ele se isolou na artilharia da competição e abriu vantagem na artilharia nacional. Ainda estamos na sétima rodada da série B e Robert já acumula 21 gols. Na temporada passada o atacante marcou 30 gols, ou seja, ele está a 9 gols de alcançar sua marca da temporada de 2014. Os números não param de crescer e de serem favoráveis ao centrovante.