quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Sampaio e MAC consolidam favoritismo ao fim do segundo turno do maranhense

Foto: Hiago Fotografia

Com apenas o clássico Samará para disputar, Sampaio e MAC seguiram mostrando força no estadual e consolidaram favoritismo. A fórmula de disputa do Campeonato Maranhense permite que todos os times se enfrentem. Assim, os dois times já enfrentaram todos os adversários do estadual. Levando isso em consideração, nenhum time se mostrou resistente frente ao Sampaio e MAC. Os dois times seguem com passos firmes para o título maranhense de 2023. 

Claro, o futebol apronta muito das suas e nós temos muitos exemplos disso. E talvez seja nessas "surpresas" que os outros times do maranhense devem se apegar. Pois, levando a discussão para dentro de campo e por tudo que já vimos, o título ficará para Sampaio ou Maranhão.

Entre as duas equipes ainda é muito evidente o favoritismo maior para o Sampaio. O Tricolor ainda conta com um elenco muito qualificado, por mais que ainda tenha carências. Porém, para o estadual, o time ainda sim é muito diferenciado em relação as outras equipes. E isso ficou muito evidente em todas as partidas. Em muitos jogos o treinador mudou peças e o Sampaio praticamente não teve problemas para ganhar suas partidas. 

Do outro lado temos um time muito bem treinado e que mostra muita força de vontade de seus atletas. Já não se pode mais duvidar do que o Maranhão pode fazer. O time chegou e é protagonista do estadual e atual campeão do primeiro turno. 

Enfim, os outros times do estadual vão ter que correr e muito para tirar o título de Sampaio e MAC. Tem que mostrar muito mais força que tiveram em todo o estadual. E ainda sim contar com a força dos "deuses do futebol" para levar o título. Pois caso contrário, o Campeonato Maranhense 2023 vai se tornar o estadual SAMARÁ!