domingo, 26 de fevereiro de 2023

O futebol realmente não é justo! Volte logo, Iape!

Foto: Yuri Oliveira

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Maranhense determinou o rebaixamento do IAPE para a série B. Com isso, temos realmente a certeza que o futebol não é justo. Tanto cobramos times organizados e trabalhos sérios no futebol maranhense e isso serve para o Canário. Há algum tempo o IAPE vem com uma nova gestão e bem organizado. Porém, mesmo com o bom trabalho realizado, não foi possível evitar o rebaixamento. 

Temos que levar em consideração que o trabalho é muito mais na formação de atletas (categorias de base) do que o time profissional. Mas mesmo assim é um bom trabalho e acho que não merecia essa queda. Um bom exemplo para o nosso futebol, mas que infelizmente aconteceu. Enquanto que na elite do estadual permanece um time que não saberemos como estará no próximo ano. Um time que precisou de uma parceria no mínimo incomum e disputou o estadual. Com todo respeito, mas isso não me parece justo. Ao mesmo tempo, mostra a realidade do futebol maranhense. É sempre assim! Sempre temos histórias incomuns para contar do nosso Campeonato. E quando falo incomum, é eufemismo mesmo. 

Enfim, desejo sorte ao Canário. Espero que não demore e retorne logo à elite do nosso estadual. O futebol maranhense precisa do bom exemplo do IAPE. Um time minimamente organizado é que queremos como regra no nosso futebol. Portanto, volte logo Canário!