terça-feira, 8 de novembro de 2022

De olho no futuro, Moto Club faz jogo do ano na Copa FMF

Foto: Ponto de Foco

Nesta quarta-feira o Moto Club de São Luís vai jogar a partida mais importante pensado na temporada de 2023. Isso se deve as vagas em competições nacionais e calendário para o time Rubro-Negro. Somente através da Copa FMF é que o Papão poderá ter calendário para a temporada toda em 2023. Até o momento, o time só tem garantido a disputa da Pré-Copa do Nordeste e campeonato maranhense. Pois é, a Copa FMF é o caminho para um time da grandeza do Moto pensar em chegar em competições nacionais e ter um maior calendário. Quem diria! 

Com todo respeito aos clubes que estão ainda na competição, mas o jogo é muito, mais muito importante para o Moto. Dentre todos, o Papão é que entra mais pressionado e precisando muito de chegar na final da competição. Motivos? Um time do tamanho do Moto não pode "se dar ao luxo" de ficar fora de competições como a série D ou Copa do Brasil. O futuro Motense, não só para a temporada 2023, depende dessas competições. Um futuro com dias melhores será jogado em uma partida da Copa FMF e está nas "mãos" de jovens valores do nosso futebol. Essa é a realidade Motense hoje. 

Mas e as outras equipes que estão na disputa? O jogo também não tem o mesmo peso? Não. O Maranhão cumpriu o seu objetivo na temporada, retornar a elite estadual. O que vier é muito lucro para o MAC. Para o Iape seria muito importante disputar uma competição nacional, mas talvez ainda não seja o principal objetivo do clube. Claro, disputar uma Copa do Brasil ou série D é muito bom para o Canário, mas se acontecer também será lucro. Por fim, o Tuntum. Acredito que a equipe precisa primeiro nesse momento é voltar ao protagonismo no futebol maranhense, após a queda para a segundinha maranhense. 

Enfim, para todas as equipes da disputa da Copa FMF valerá muito garantir vaga em competição nacional. Mas para o Moto, o peso é dobrado. A pressão é muito maior.    

Vamos para o jogo!