segunda-feira, 7 de novembro de 2022

A Copa FMF e seus golaços!

Foto: Yuri Oliveira

Tenho minhas criticas ao formato da disputa da Copa FMF. Porém, há de se reconhecer alguns vários gols bonitos que a competição tem nos proporcionado. Neste domingo no duelo entre MAC e Iape foram pelo menos dois ou os três belos gols marcados. No primeiro tento do Maranhão, o atacante "pintou e bordou" com a defesa do Canário e deixou dois marcadores duas vezes no chão antes de finalizar. No segundo gol,  o glorioso Daniel Bagaceira driblou o goleiro para marcar para o Bode. Mas o Iape não deixou por menos e marcou um golaço com tiro de fora da área do jogador do Canário. Neste domingo no Estádio Nhozinho Santos só valia golaço.

Mas não foi somente ontem que a competição tem entregado belos gols. Na estreia do próprio Canário, contra o Pinheiro,  foram marcados belos gols. Destaque para um gol de cobertura na saída do goleiro. E sem dúvida o maior  destaque até aqui vai para o golaço do goleiro Laerte. O arqueiro do São José marcou de falta após uma cobrança bem distante do gol adversário. 

Posso até está cometendo o pecado de ter esquecido algum, mas a competição vai mostrando um bom nível de belos gols. É preciso ser dito que isso é reflexo e resultado das boas peças que temos em nosso futebol. Muitas vezes queremos só criticar e esse tipo de coisa passa despercebido. Vamos valorizar mais o que é nosso. Mas ainda há aqueles que por mais que a competição tem mostrado esse nível de gols, preferem ficar sentados e continuar criticando.