sábado, 20 de agosto de 2022

Novo técnico do MAC, vamos falar mais uma vez do bom trabalho de Zé Augusto

Foto: Matheus Sampaio/ GE


O sábado foi bem movimentado para as bandas do Parque Valério Monteiro. Carlos Ferro foi desligado do comando técnico da equipe e Zé Augusto já foi anunciado para o seu lugar. Com Carlos Ferro, o time Atleticano acumulou duas derrotas na série B do maranhense. Assim, as duas derrotas pesaram na decisão da diretoria do Bode. Somado a isso, o tempo que o treinador teve para montar a equipe. Foram um pouco mais de dois meses de preparação e o time não deu o resultado que muitos esperavam dentro de campo.

Zé Augusto está em uma lista de treinadores maranhense que surgem  como promissores na carreira. Além dele, podemos colocar nessa lista o próprio Carlos Ferro, Danilo Brito e Marlon Cutrim. Com pouco tempo de carreira, Zé Augusto aparece mais uma vez como solução para uma de nossas equipes. Essa condição acontece muito por conta dos bons trabalhos que vem fazendo nesse pouco tempo. Em seu primeiro ano como treinador, Zé tirou o Iape da segunda divisão do estadual e o colocou entre os quatro melhores no estadual do ano seguinte. Naquela oportunidade o Canário da Ilha apresentava um bom futebol diante de equipes como Sampaio e Moto. Me atrevo a dizer até que seria o melhor futebol da edição do maranhense de 2021. Já na atual temporada, o treinador comandou uma virada histórica do Juventude Samas na série D. O Peixe Poraquê havia vencido apenas uma partida em todo o primeiro turno da competição. Mesmo assim, o treinador conseguiu colocar o time do interior do Maranhão na segunda fase do campeonato. 

Portanto, Zé Augusto é um bom nome e chega qualificado e credenciado para assumir essa caminhada no Maranhão Atlético Clube. Hoje o treinador se colocou na lista de promissores do estado pelos resultados que vem obtendo. Ano passado já havia destacado o bom trabalho de Zé Augusto com o Iape, leia aqui a matéria. Com a chegada no Bode, voltamos a destacar mais uma vez o bom trabalho do treinador. 

Desejamos sorte ao novo treinador e que possa ajudar a colocar o Macão no seu devido lugar!