sábado, 21 de agosto de 2021

Zé Augusto estreia com vitória contra Juventude Samas de Marcinho Guerreiro

Foto: Hiago Ferreira

Na tarde deste sábado, o Moto Club bateu o Juventude Samas pelo placar de 3 x 1 jogando no estádio Nhozinho Santos. A vitória marcou a estreia de Zé Augusto ao comando técnico do Rubro-Negro Fabrilense. Um detalhe interessante do confronto foi justamente na beira do gramado. Zé Augusto foi por algum tempo auxiliar técnico de Marcinho Guerreiro, atual comandante do Peixe Poraquê. No confronto entre os dois comandantes, melhor para o estreante. Zé Augusto ainda está dando os seus primeiros passos como treinador e ajudou o Moto a retomar os caminhos da vitória após a goleada sofrida no fim de semana passado.

Em relação ao jogo, Zé Augusto optou por praticamente repetir a equipe que vinha atuando. Porém, o time mostrou uma postura bem mais dinâmica e com um comportamento bem interessante. O time pareceu mais intenso e mais ligado em relação a sua última partida. Ted Love, Henrique e mais uma vez Márcio Diogo foram alguma das peças de destaque do time Motense. Poderia colocar ainda nesta lista o volante Codó. 

A partida foi bem interessante de assistir. O Juventude Samas também a todo momento buscou jogar e não se acomodou. A situação para o time do interior ficou difícil com a expulsão do zagueiro Betão. Após isso, o Moto apenas administrou o resultado que naquele momento já estava em 3 a 1.

É muito, mais muito cedo para falar do trabalho de Zé Augusto. Porém, o treinador mostrou que conhece minimamente o seu plantel e isso ajudou no triunfo Rubro-Negro neste sábado. Além disso, ainda deixou uma boa impressão no desempenho do time. E diz o ditado que a primeira impressão é a que fica, então o torcedor pode ficar esperançoso.