terça-feira, 31 de agosto de 2021

Vereadora encaminha indicação ao Governo do Estado para volta ao público nos estádios

Foto: Leonardo Mendonça

Na sessão desta segunda-feira, a vereadora Karla Sarney (PSD) encaminhou uma indicação ao Governo do Estado solicitando o retorno do público aos estádios de futebol. A ação contou com o apoio de outros vereadores como o presidente da casa Osmar Filho (PDT), Chico Carvalho (PSL), Marlon Botão (PSB) e Fátima Araújo (PCdoB) que subscreveram a iniciativa. "Diante do avanço da vacinação no nosso município, e sabendo que somos a capital da vacinação, é de grande interesse a volta do público aos estádios, uma vez que muitas famílias tiram o seu sustento dessa economia" - declarou a vereadora. 

É de se destacar a ação da vereadora, pois muito tem se discutido em relação a flexibilização das medidas em relação a Covid-19. Porém, existe pouca movimentação em relação ao futebol. São Luís é uma das cidades mais avançadas em relação a vacinação e a iniciativa da vereadora é extremamente salutar. Sem falar que vários outros setores da economia já estão funcionando, claro, levando em consideração todas a normas de segurança de combate à Covid-19. E porque não o futebol?

É preciso entender que o futebol também movimenta uma boa cadeia produtiva e econômica e não pode ser visto apenas como entretenimento. A presença do público nos estádios é uma peça fundamental nessa engrenagem. Já passou da hora da discussão em torno do retorno do público ao estádio. Claro, medidas de segurança devem ser tomadas, como estabelecer uma capacidade mínima, exigência do uso da máscara e distanciamento nos acentos do estádio. Sem falar na consciência do próprio torcedor que é muito importante devido o momento ainda que estamos passando.