domingo, 22 de agosto de 2021

Hoje tem Sampaio e com VAR

Foto: Assessoria Sampaio Corrêa

Neste domingo o Sampaio inicia sua caminhada no segundo turno da Série B. O time encara o Goiás, na Serrinha, a partir das 16hrs. O Tricolor vem de uma derrota dentro de casa e busca a sua reabilitação dentro da competição. Vale destacar que o time conquistou duas vitórias e um empate jogando fora e se mantendo invicto nessas últimas rodadas.  Na oportunidade venceu o Brasil de Pelotas, Vila Nova e empatou com o Cruzeiro. A última derrota Tricolor jogando fora de São Luís foi contra o Vasco da Gama.

Uma novidade para esse segundo turno da competição, será a utilização do árbitro de vídeo, o famoso VAR. A ferramenta começará a ser utilizada nessa fase do campeonato de forma inédita. Após vários lances polêmicos durante a série B, a CBF acabou definindo a utilização do VAR para o segundo turno da série B. Lembrando que em jogos do próprio Sampaio Corrêa houve lances tidos como polêmicos, como na vitória contra o Botafogo (foto a cima). Agora é acompanhar para sabermos se a ferramenta será bem utilizada, é o que todos nós esperamos. Mas se falando em futebol brasileiro, a utilização da ferramenta não garante muita coisa. 

O Sampaio atualmente ocupa da quinta colocação com 30 pontos conquistados. O Goiás é o vice-líder da competição com 34 pontos somados. No primeiro turno da competição as duas equipes empataram em 0 a 0, jogando no estádio Castelão. O Sampaio não contará com o seu principal goleador na competição, o atacante Ciel. O jogador cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

Você poderá acompanhar a partida na Rádio RB Max através do Canal do Rodrigo Barbosa (titular do blog) Basta acessar aqui e torcer!