domingo, 4 de julho de 2021

Moto e Imperatriz ficam no empate com arbitragem "sofrível"

 

Foto: Hiago Fotografia



Na tarde deste domingo, Moto e Imperatriz ficaram no 1 a 1 em partida válida pela série D. Porém, o protagonismo do jogo ficou todo por conta da arbitragem da partida. No primeiro tempo as duas equipes estavam fazendo uma boa partida com boas opções e com boas alternativas e oportunidades. O Moto Club abre o placar durante esse bom momento do jogo com Cleitinho após uma grande jogada de Ted Love e Márcio Diogo, mesmo sem tocar na bola. Mas a situação da partida muda completamente após a marcação de uma infração por parte da arbitragem. O juiz do jogo marcou uma irregularidade por excesso de tempo do goleiro com a bola, a famosa regra dos 6 segundos que muita gente nem lembra que existe. Errado o juiz não tá, mas quem lembra qual foi a última vez que essa infração foi marcada. Ainda durante esse lance, o juiz expulsou Ted Love, Moto Club, e Balotelli, Imperatriz. Pronto! A partida estava ali completamente comprometida. Além disso, o jogo muito "picotado" com muitas faltas marcadas e que a todo momento parava a partida. 

Após tudo isso, a partida caiu de rendimento na partida técnica e foi muito mais na base da vontade. As duas estratégias dos times foram por "água a baixo". Na segunda etapa as duas equipes foram na força de vontade. O Moto explorando os contra-ataques, mas sem aproveitar para "matar" o jogo. Sendo assim, já na fase final do jogo, o Cavalo de Aço chega ao gol após um escanteio. O time Cavalino aproveita a principal fragilidade do time Motense nesse momento, a bola alçada na área. No fim, tudo empatado.

O jogo tinha tudo para ser uma grande partida entre as duas equipes. Tudo caminhava para isso, até o momento que o juiz quis aparecer e conseguiu. Estragou o espetáculo e o empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. Para o Imperatriz, até melhor pela circunstância do jogo. É isso! A arbitragem acabou com o jogo.