segunda-feira, 26 de julho de 2021

Amistoso, apresentação de elenco e contratações: times se movimentam para série B do maranhense

Reprodução: Canal Total Sports



As movimentações nos bastidores e dentro de campo estão aquecidas para a disputa da seletiva e da fase principal da série B do maranhense. Com 12 times na briga, a competição promete ser uma das mais disputadas e competitivas dos últimos anos. Vale lembrar ainda que a fase principal da série B vai contar com a presença do Maranhão Atlético Clube, o que eleva ainda mais o nível das disputas.

Pensando nessa disputa, as equipes tem se movimentado dentro e fora de campo. No último domingo, Tupan e Americano realizaram um amistoso no estádio Nhozinho Santos. As duas equipes disputarão a fase preliminar da série B. Na oportunidade o Tupan venceu o confronto diante do Americano pelo placar de 3 a 1. Nessa fase, o Americano vai encarar o time do Timon e o Tupan jogará contra o Araioses. 

Já nos bastidores, o MAC segue anunciando nomes que devem compor o elenco para a disputa da competição. Também no domingo, o time confirmou a contratação do atacante Juninho Bolt. O jogador foi destaque do Pinheiro durante o campeonato maranhense deste ano. O Quadricolor do Parque Valério Monteiro já confirmou outros nomes, entre eles o velho conhecido atacante Gileard. Quem sabe essa não será a dupla de ataque titular do Macão para a disputa da competição?!

Por fim, no último dia 13, a equipe do Timon apresentou o seu elenco para a disputa da seletiva da série B. Lembrando que a equipe foi campeã da série B da temporada passada, mas acabou perdendo os pontos na justiça desportiva por escalar um jogador de forma irregular. Mais uma vez o time contará com o comando do técnico Edmir Coelho, campeão com o Timon da segundinha na temporada 2020. Sem dúvida, o TEC foi a melhor equipe da série B no ano passado e promete dar muito trabalho na disputa da competição neste ano. Mas primeiro, a equipe deverá encarar a seletiva. A caminhada da equipe se incia com o confronto diante do Americano. 

As disputas da seletiva da série B estão marcadas para iniciarem no dia 14 de agosto.