domingo, 21 de maio de 2017

Série C e D: Cordino é o único time a vencer no fim de semana dos times maranhenses

Foto: Leonilson Mota
No final de semana recheado de futebol, apenas o Cordino conseguiu vencer. Na série C Moto e Sampaio perderam os seus jogos. Coincidência ou não as duas equipes perderam por 2 a 0. As duas derrotas são para lamentar muito. O Sampaio perdeu seu jogo para o CSA-AL jogando dentro dos seus domínios. Ou seja, além da derrota o Tricolor perde pontos preciosos e que fazem a diferença dentro de uma competição como a série C. Agora terá que se reabilitar jogando fora de casa contra o outro representante alagoano, o ASA.

Já o Moto tem que lamentar o seu segundo tropeço no nacional. Além da derrota, o time amarga agora a última colocação de seu grupo. O Rubro-Negro perdeu fora de casa para o Salgueiro que se reabilitou na competição após também estrear perdendo para o Confiança. Falando no time sergipano, o Confiança será o próximo adversário motense no nacional da série C. Uma das principais dificuldades do Moto é buscar o seu acerto com a competição já em andamento. O que pesa agora ainda mais é a pressão e necessidade do resultado positivo.

Com relação aos nossos representantes na série D, ninguém perdeu. Porém, quem fez bonito mesmo foi o Cordino. O time de Barra do Corda venceu o Santos-AP, por 1 a 0, em um momento histórico para a equipe do interior. A disputa na competição pode ser inédita e nova para a Onça, mas o protagonista é sempre o mesmo. Ulisses marcou o gol histórico do Cordino na partida contra o Santos. Não podia ser diferente. O jogador é sem dúvidas um dos principais responsáveis pelo momento em que vive o time de Barra do Corda. 

O nosso outro representante na série D poderia ter uma melhor sorte. Jogando contra um time fragilizado, devido o pouco tempo de preparação, o Bode ficou no empate sem gols contra o Potiguar. Eloir ainda perdeu um pênalti durante o primeiro tempo de partida. Mas o time de Mossoró também acabou desperdiçando uma cobrança na marca da cal. Rodrigo Ramos se destacou e defendeu a penalidade. 

Todos os nossos representantes em competições nacionais jogaram neste fim de semana. Mas o destaque vai para o Cordino. Independente do que venha acontecer na competição, o time da cidade de Barra do Corda iniciou o capítulo de sua história da melhor maneira.