sexta-feira, 19 de maio de 2017

MAC e Cordino: possibilidade de uma boa estreia na série D


No próximo domingo, MAC e Cordino estreiam no campeonato brasileiro da série D. Os nossos representantes vão iniciar as suas caminhadas na competição nacional em situações diferentes. O time do Bode estreia fora de casa contra a equipe do Potiguar. Já o time da cidade de Barra do Corda joga dentro dos seus domínios contra o Santos-AP. 

Para o time do interior, essa será a primeira partida dentro da competição nacional. O jogo do próximo domingo será histórico para a Onça e estrear em casa será muito importante. Jogar no estádio Leandrão pode tirar um pouco do peso da partida. O time de Barra do Corda se sente muito bem jogando em casa e com o apoio do seu torcedor pode tornar as coisas menos complicadas. Além disso, o estádio é sempre um aliado para o Cordino e conseguir a sua liberação foi um grande reforço do time para a competição nacional. Dentro do estádio o Cordino se fez respeitar contra os seus adversários locais e vem fazendo história com esse importante aliado. A expectativa maior é para sabermos como irá se comportar o time em uma competição nacional. 

Já o Maranhão Atlético Clube não é nenhum estreante em competições nacionais. Porém, o time vem diferente em relação as últimas vezes em que disputou a competição. O Quadricolor montou uma boa equipe e tem grandes pretensões dentro da série D. A vontade de chegar longe no nacional e conquistar o acesso tem contagiado a todos os envolvidos. A expectativa é para que esse espírito se reflita dentro de campo. O time possui boas peças, um técnico experiente na competição e deverá contar com o apoio do seu torcedor que está animado com a equipe. 

Na estreia, o time do Bode vai encarar o Potiguar que teve pouco tempo de preparação para o início da competição.  Mesmo jogando fora de casa, o MAC tem boas chances de voltar para casa com um bom resultado na bagagem. Basta o time maranhense aproveitar a aparente fragilidade do seu adversário e mostrar autoridade de time grande que é, claro, sem ficar exposto. Mas o técnico Ruy Scarpino conhece e sabe de tudo isso. 

Enfim, nossos dois representantes na série D tem boas chances de estrearem bem na competição. Agora é aguardar e torcer. Vamos para o jogo!

Boa Sorte!

POTIGUAR x MAC- Estádio Edgarzão, 17h, domingo

CORDINO X SANTOS-AP  Estádio Leandrão, 15h30, domingo