quarta-feira, 13 de maio de 2015

O trabalho não acabou, começa agora.

Na noite desta quarta-feira o Moto Club se despediu de forma melancólica da Copa do Brasil. Além da eliminação, a temporada de 2016 foi encerrada juntamente com a derrota por 4 a 1 para a Ponte Preta. Ficar esse tempo sem atuar, não é ruim somente para o papão, mas para o futebol maranhense.

O momento, mais uma vez, é de reflexão. E a impressão é que esse filme já foi visto. Quando o time caiu para a segunda divisão do maranhense o sentimento era o mesmo. O tempo passou e os problemas são muito parecidos. Falta de investimentos, atrasos em salários entre outras coisas. 


O elenco do rubro-negro era muito interessante e fez, até onde teve força, um grande primeiro semestre. Os jogadores abraçaram o time. Primeiro colocado na primeira fase do estadual, uma classificação contra o Boa Esporte são alguns do destaques da campanha da equipe. Pela força dos seus jogadores o papão merecia sorte melhor nesta temporada. A equipe iniciou o ano com boas perspectivas e montando um bom elenco. Porém, o fim não foi como se esperava.

O trabalho de planejamento para a temporada de 2016 tem que ser iniciado. Buscar, desde já, investimento,  iniciar as competições com o time montado e convocar sua torcida apaixonada são ações importantes para um bom trabalho. Um momento de descoberta de paixões, uma boa vitrine com a ascensão de alguns valores para o cenário nacional, esse é o bom momento que o futebol maranhense vive. Por isso o nosso futebol precisa de um Moto forte.