sexta-feira, 8 de maio de 2015

Chegou a hora Sampaio.

Chegou a hora. Neste sábado o Sampaio Corrêa vai estrear na série B do campeonato brasileiro. O jogo será contra o Vitória-BA, no estádio do Barradão. Independente do resultado, poucas conclusões poderão ser tiradas da partida com relação ao time tricolor. O Sampaio terá o comando interino de Arlindo Maracanã e portanto não terá um sequência. Qualquer resultado positivo, vitória ou empate, será muito bom para equipe maranhense. Uma derrota não será nenhum desastre, na atual situação. Isso porque o time viveu uma semana bastante movimentada cheia de indefinições. O técnico pediu para sair, especulação sobre a saída de jogadores, o time foi vice-campeão estadual, entre outras coisas. 

Para essa partida o time chega tentando juntar os cacos deixado por uma eliminação precoce na Copa do Nordeste e perdida no tapetão, um campeonato maranhense completamente apagado, e um jogo quase que decepcionante contra o Palmeiras na Copa do Brasil. 

Um novo técnico chega para reiniciar o trabalho. O mineiro Léo Condé chega a equipe do Sampaio e terá bastante trabalho. O treinador terá que dar uma cara para equipe, renovar as forças dos jogadores e o ponto principal, conquistar o apoio da torcida que anda bastante desconfiada. Sem dúvida alguma esse será o desafio mais difícil da carreira recente do treinador. Há um certo tempo, o treinador esperava por uma oportunidade como essa para entrar e se afirmar no cenário nacional. Léo é um jovem e promissor treinador e que se espera muito devido aos seu bons trabalhos desenvolvidos na equipe do Tupi e recentemente na Caldense. 

Para o início da série B, a única certeza que o Sampaio tem é a de não perder pontos dentro de casa como ocorreu no ano passado. Jogos contra Oeste, Avaí e Ponte Preta o tricolor perdeu pontos preciosos dentro de casa que fizeram falta na temporada 2014. Enfim, agora é aguardar as cenas da movimentada temporada 2015 da bolívia querida.