quarta-feira, 13 de maio de 2015

Era pra tanto?


Quase que uma unanimidade !. 5 a 1 não reflete o que foi a partida entre Palmeiras e Sampaio Corrêa nesta terça-feira, no Allianz Parque. O tricolor começou o jogo sofrendo uma pressão inicial, normal, do time paulista. Após a primeira metade da etapa inicial do jogo o time maranhense equilibrou a partida e chegou ao gol com Diones. Ainda na primeira etapa o Sampaio tomou conta do jogo, principalmente ganhando o meio de campo onde o palmeiras passou a ter dificuldades para criar jogadas. No segundo tempo o Sampaio voltou totalmente diferente. O resultado, foram dois gols em 11 minutos. Depois o palmeiras caiu de produção e o Sampaio voltou a comandar as ações e até colocando duas bolas na trave. Enfim, não deu. 

Quais as lições a serem tiradas do jogo?. O time precisa melhorar sensivelmente sua defesa. A todo momento o sistema defensivo do time maranhense bateu cabeça e teve uma boa parcela de culpa pelo resultado. E não é de agora que o tricolor maranhense vem tomando muitos gols. Por outro lado, o ponto positivo ficou por conta da boa atuação da equipe. O time deixou uma boa impressão das duas partidas em que foi comandada por Arlindo Maracanã. Mesmo com a derrota para o Palmeiras o sampaio jogou bem e encontrou a sua forma de jogar. A confiança do torcedor está cada vez mais concreta. 

Agora o foco é a série B, e sempre foi. Independente do sonho de avançar na Copa do Brasil ou ser campeão maranhense a grande ambição do tricolor é o acesso para a série  A do brasileirão. Na próxima sexta-feira o time terá mais uma prova de fogo para a temporada 2015. O Sampaio vai enfrentar a boa equipe do Macaé. Conquistando uma vitória, sem dúvida, ganhará moral e muita confiança para conquistar seu principal objetivo. Vale lembrar que o técnico Léo Condé vai comandar contra a equipe carioca. Ah..! uma das principais características do novo comandante do Sampaio é montar um time forte na defesa. Tanto é que a Caldense, último time treinado por Léo Condé, passou nove rodadas do campeonato mineiro sem levar um gol. Portanto, a maior deficiência, hoje, da equipe maranhense pode ser muito bem corrigida.