terça-feira, 11 de abril de 2023

O maior reforço do MAC para a série D

 




O Maranhão Atlético Clube retornou as suas atividades após a conquista do estadual. Nesta segunda-feira, dia 10, o time iniciou a sua preparação para a jornada que terá no nacional da série D. Durante a apresentação, alguns reforços foram anunciados pelo Quadricolor do Parque Valério Monteiro. Ronald Camarão, ex-Moto Club, os zagueiros Gustavo e Pedro, ex-Iape, o atacante Daniel Passira e o meia Felipe Ramon são algumas dessas peças que irão reforçar o Bode na disputa do nacional.

Porém, dentre todos os reforços anunciados pelo MAC, o maior de todos foi conseguir a permanência da base campeã do estadual. Jogadores como Fabrício, Jorge, Cavi e o goleiro Moisés foram peças fundamentais para o título e seguem no elenco Quadricolor. Claro, o brasileiro da série D segue sendo uma vitrine para esses atletas, mas a permanência desses jogadores é bem importante para a disputa da competição. Vale ressaltar que atletas como Fabrício tiveram sondagens de time da série B nacional como Londrina e Sampaio. Mesmo assim, os atletas seguem no elenco do Bode. 

Aliado com a base e a chegada dessas peças pontuais, o MAC vai em busca do tão sonhado acesso. A atmosfera dos últimos meses é de entusiamo e muito bom para a sequência da temporada. Os bons ventos estão soprando em favor do Parque Valério Monteiro. Acredito ainda que o caminho inicial de planejamento, contratações e permanência da base vai seguindo muito bem. Agora é aguardar para que os reforços que chegam e os reforços que permaneceram possam ajudar o MAC nessa longa e difícil jornada.