sexta-feira, 14 de abril de 2023

"Novo" e desconhecido Sampaio fará sua estreia na série B

Foto: Ronald Felipe

Neste sábado o Sampaio voltará a campo na temporada 2023. O Tricolor de São Pantaleão fará a sua tão esperada e aguardada estreia no nacional da série B. A Bolívia encara o Atlético-GO no estádio Castelão, a partir das 17hrs. 

Falar de como virá e como será a estreia do time é um verdadeiro desafio. Pois, devido a pequena reformulação feita na equipe, o Sampaio amanhã será bem diferente do que disputou a sua última partida no ano. Sem levar em consideração a equipe que jogou contra o Sergipe. Vamos falar apenas do time tido naquele momento como titular. O treinador Evaristo Piza já deu indícios de que pode até mesmo mudar no esquema de jogo do time. Caso isso se concretize, essa talvez seja a mudança mais significativa que fará na equipe. Ai sim, teremos muito mais um novo Sampaio. Se já teríamos muitas mudanças de peças, caso mude o esquema, nascerá de fato um outro Tricolor. 

A partir disso, é muito complicado e quase impossível fazer qualquer tipo de prognóstico para a estreia do Sampaio na série B. Isso tem o lado bom e o ruim. O lado bom é que todos esperamos que dê certo. O treinador teve um certo tempo para trabalhar suas ideias, por mais que ainda precise de mais tempo para amadurecê-las. O lado ruim, será testar tudo isso logo em seu jogo de estreia. Tudo novo, novas peças e até mesmo a possibilidade de um novo esquema. 

Portanto, vamos aguardar para saber qual será essa do "novo" Sampaio. Diferente de anos anteriores, tudo realmente ser fará novo. São poucos os remanescentes que devem seguir no time titular. Entre tudo isso, o torcedor Boliviano tem que se prender ao antigo. Sim, a força que o time sempre demostrou dentro do Castelão. Isso não pode falhar! Novo ou não, é preciso que o time demostre a força de sempre quando joga no Gigante do Outeiro da Cruz.