sábado, 15 de abril de 2023

No Castelão, o Sampaio é osso duro de roer!

Foto: Ronald Felipe

O Sampaio Corrêa conquistou um empate heroico em sua estreia no nacional da série B. Jogando no Castelão, o Tricolor empatou em 3 a 3 com o Atlético-GO. O Sampaio esteve por três vezes atrás do placar, perdeu pênalti e mesmo assim ainda conseguiu empatar o jogo.

Ainda é muito cedo para se fazer uma análise mais profunda e tecer criticas ao time Boliviano. Essa foi a primeira vez que esse time jogou de forma oficial. Sem a presença de Pimentinha, foram várias as estreias de peças com a camisa Tricolor. Ficou bem nítido que o time precisa de muito ajustes, principalmente em seu sistema defensivo, afinal foram 3 gols tomados. O Sampaio ofereceu espaços para o adversário que não teve muita dificuldade em marcar os três gols. Na frente, a esperança de gols Boliviana, o atacante Ytalo não pode reclamar. O jogador teve duas oportunidades claras de marcar seu gol e não conseguiu. Entre essas chances desperdiçadas pelo camisa 9 Tricolor está o pênalti não convertido. Ficou nítido que o atacante precisa de mais ritmo de jogo. 

Porém, com tudo isso, tem algo que não falha com o time Boliviano, o estádio Castelão. Não importa o momento, a qualidade do time ou qualquer coisa, o Sampaio é sempre muito forte no Gigante do Outeiro da Cruz. Neste sábado isso ficou mais uma vez provado. Até 40 minutos da segunda etapa, o Sampaio perdia o jogo por  3 a 1 e foi buscar o empate. O time mostra mais uma vez que é osso duro de roer quando joga em seus domínios. 

Enfim, o time mostrou força, mas precisa melhorar e se ajustar para a sequência da competição. Como ficou de exemplo da temporada passada, o nacional da série B não se decide somente com jogos dentro  de casa. Algumas peças entraram bem no decorrer da partida e outras precisam mostram mais para deixar uma boa impressão. Agora é aguardar para as cenas dos próximos capítulos desse "novo" Sampaio.