sábado, 29 de abril de 2023

Com pouca inspiração, Sampaio perde para o Mirassol

Foto: Ronald Felipe

Na tarde deste sábado, o Sampaio perdeu para o Mirassol pelo placar de 3 a 1. Ainda estamos falando da terceira rodada, mas já podemos começar a sentir uma certa preocupação. Isso se justifica primeiro pelo pouco poder ofensivo do time Tricolor. Terceira rodada e notamos pouca evolução na parte ofensiva do time, mesmo hoje com Pimentinha. Outro detalhe a se preocupar, são nove gols tomados em três jogos.  Podemos questionar o fato de que foram três gols levados a partir de pênaltis marcados. Mesmo assim, não sei até que ponto isso seja "normal. 

Porém, o maior detalhe para a preocupação é a derrota dentro de casa. O Sampaio sempre foi muito forte dentro do Castelão. Os adversários sabem disso. Mas perder para o Mirassol dentro do Castelão não é um bom indício. Já são 2 jogos no Gigante do Outeiro da Cruz e apenas um ponto conquistado. Não dá! O Castelão é o maior aliado do Tricolor desde que início sua caminhada na série B. Ano passado está a maior prova disso. O time era irreconhecível quando jogava fora dos seus domínios. Era sempre muito fácil de ser batido. Porém, no Castelão não. Se formos buscar outros exemplos isso ficará ainda mais evidente, a força do time no Castelão. 

Enfim, o Sampaio ainda não mostrou muita coisa nos três primeiros jogos da competição. Claro, ainda está cedo para cobrar algo, mas é preciso já mostrar algo. Trabalhar nas derrotas e com pressão não é nada bom, ainda mais em uma competição com pouco tempo a partir de agora para trabalhar a equipe. Vamos aguardar, mas o time ainda não deixou uma boa impressão. Avante, Bolívia!