quinta-feira, 4 de maio de 2023

Sampaio precisa mostrar que existe vida sem Léo Condé


Na tarde desta quinta-feira o Sampaio anunciou a saída do treinador Evaristo Piza. Foram apenas 6 jogos comandando o Tricolor. Piza não venceu uma partida comandando o Sampaio. Nesses seis jogos foram 3 derrotas e 3 empates.  

Com a demissão de Piza, o Sampaio vai para o seu terceiro treinador em menos de 5 meses. Assim, a pergunta que fica é: existe vida no Sampaio Corrêa sem Léo Condé? O torcedor e todos que torcem pelo sucesso do time esperam que sim. Porém, não é isso que se demonstra após cada passagem do treinador. 

É inevitável falarmos em bons trabalhos de treinadores no Sampaio e não lembrar de Léo Condé. Até mesmo o presidente do Sampaio lembrou do técnico no seu último vídeo na TV Sampaio. Sérgio Frota fez destaque para a boa campanha que Condé vem fazendo com o Vitória-BA. Nos últimos anos Condé foi o treinador com maior sucesso que comandou a Bolívia. Desde 2015, primeiro ano de Condé no Sampaio, o time não encontrou outro comandante que tivesse o mesmo sucesso. Foram 3 passagens e cada uma melhor que a outra. O detalhe é que o treinador faz o time jogar independente do elenco.

Enfim, muitos dizem que é preciso virar essa página, superar Condé e deixar no passado. Mas para que isso aconteça é preciso que o time mostre força e supere a "sombra" de Condé. Isso só irá acontecer no momento que o Tricolor mostrar que existe sim vida sem o treinador. Até o momento não conseguiu. Está passando da hora de voltar a acertar a mão na escolha de um treinador.