quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Início da série B do maranhense é reflexo da forma como tratam o nosso futebol

Imagem retirada da internet

A segunda competição mais importante do nosso futebol iniciou nesta terça-feira. Isso mesmo! A segunda divisão do campeonato maranhense já teve bola rolando. Muita gente ficou surpresa com o início da competição devido a pouca publicidade dada a competição. Porém, essa relevância dada as nossa competições já é um ponto negativo crônico daqueles que organizam o nosso futebol, infelizmente. A nossa principal competição, apesar da pandemia, teve uma apagada centésima edição realizada neste ano. E aqui não estamos tentando tirar o mérito dos times dentro de campo, a questão é fora dele. Sim! Algumas partidas estão e deverão ser transmitidas pela internet, mas não podemos achar que somente isso é necessário para dar visibilidade as nossas competições. 

Jogando no estádio Correão, o Bacabal acabou sendo derrotado pelo IAPE pelo placar de 2 a 0. No estádio Nhozinho Santos, o Timon perdeu para o Viana por 1 a 0. Fechando a rodada, o ITZ Sport empatou em 0 a 0 com o Chapadinha.  Esses foram os resultados da primeira rodada para aqueles muitos que não estavam sabendo do início da competição.

Dentro de campo podemos esperar um IAPE voltando forte para o cenário do nosso futebol e buscando o acesso. O Timon também fez o seu investimento, mas perdeu pontos dentro de "casa" e isso não é iniciar bem a competição. O Chapadinha ficou bem próximo do acesso na edição passada e também entra como um dos postulantes ao acesso.  Por fim, o ITZ acredito correr por fora e o Viana começou bem, mas é necessário esperar mais um pouco para saber a real situação do time dentro da competição.

Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos ou não, se depender da publicidade dada, somente os espectadores fies deverão acompanhar o andamento da competição.