segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Caio Dantas, Sampaio e a "abençoada" regra de transferências

Foto: Lucas Almeida.

A torcida Tricolor anda feliz da vida. Claro! Não poderia ser diferente pelo momento que o time está vivendo. Isso se deve muito pela bela fase do atacante Caio Dantas. No último triunfo tricolor,  o atacante marcou os três gols da vitória sobre o Juventude em uma atuação que foi praticamente perfeita do atleta.  Para se ter uma ideia, em todo o jogo, Caio Dantas finalizou somente três vezes e justamente os três gols marcados. 

Com todo esse destaque, é completamente normal que o atleta desperte o interesse de outros clubes no país. Isso aconteceu com o vice artilheiro da série B, atacante  Breno que estava no Juventude, imagina com o artilheiro da competição. O ex-atacante do Juventude foi para o Palmeiras. A grande escassez de atacante com características iguais a de Caio Dantas também o colocam em um grupo seleto e que despertam ainda mais o interesse de outros.

Porém, o torcedor está ainda mais alegre devido a regra de transferência da CBF. Em seu Artigo 13, inciso 3o, parágrafo primeiro, esclarece que é limitado o registro de atletas  em até 3 clubes do país durante a mesma temporada. O Sampaio Corrêa já é o terceiro clube que o atleta atua somente neste ano. Caio Dantas iniciou o ano atuando com a camisa do Boa Vista -RJ e depois se transferiu para o Água Santa-SP em que atuou em somente uma partida com a camisa do clube paulista. Portanto, o atleta não pode mais se transferir para clubes do país neste ano. "Abençoada seja a regra de transferência da CBF" - disse  um torcedor Boliviano um dia desses.

Portanto, o artilheiro "maneiro" poderá ficar mais um tempo vestindo a camisa Boliviana sem ser incomodados por clubes do país.  Agora é torcer para que a fase boa do time e do atacante continuem por um bom tempo. 

Para finalizar, em resposta a um torcedor em suas redes sociais, o presidente Sergio Frota garantiu que fará de tudo para segurá-lo no Tricolor de São Pantaleão. 

Abaixo imagem da afirmação do presidente do Sampaio Corrêa: