terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Americano realiza amistoso e quer mandar jogos em São Mateus


O Americano, time que volta à elite do estadual na temporada de 2017, realiza nesta quarta-feira, às 15:30, na cidade de São Mateus, um amistoso como forma de preparação para o campeonato maranhense. O time retornou a primeira divisão do regional após vencer um seletivo no ano passado. O jogo será contra a seleção da cidade que já jogou contra o Sampaio Corrêa, no último sábado. Leandro Lago é o treinador da equipe e conta com jovens jogadores e uma base que já vem sendo utilizada desde o ano passado.

No futebol maranhense existem problemas que parecem crônicos. A falta de estádios, ou locais preparados para receberem jogos é um deles. Além disso, a corrida na última hora por laudos técnicos que autorizam a prática esportiva. Mais uma vez isso tem sido discutido faltando menos de uma semana para o início do estadual.

O Americano seria uma das equipes que mandariam seus jogos no sobrecarregado Castelão. Porém, a direção da equipe tem trabalhado para mandar seus jogos no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus. Segundo a direção do clube, todos os laudos já estariam em mãos e prontos para serem entregues e o estádio liberado para os jogos. Um dos motivos para ação seria também fazer caixa, já que os jogos seriam uma atração para a cidade. O transporte da equipe para os jogos seria feito com ajuda de patrocinadores. 

Caso tudo se confirme, seria uma boa também para tentar diminuir a carga de jogos no estádio Castelão. No ano passado, o local sofreu muito com o número alto de jogos disputados no Gigante do Outeiro da Cruz

O Americano estreia contra o Mac no próximo domingo, às 16hrs, no estádio do Castelão