terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Sampaio e Mac até o momento duas incógnitas



Ontem, finalmente o Maranhão Atlético Clube apresentou o time e a sua comissão técnica para a temporada de 2017. A equipe será treinada por Cleibson Ferreira e contará com alguns jogadores conhecidos e remanescentes da temporada passada. Naoh, Sandro Bacabal e Rômulo Ferreira são algumas das peças já conhecidas para as bandas do Parque Valério Monteiro. Mas a maioria dos jogadores apresentados são pouco conhecidos dos torcedores maranhenses. O próprio técnico também não tem seu trabalho muito conhecido. 

No fim do ano passado, o Sampaio também apresentou o seu elenco para a próxima temporada. Em comum com o Mac, o grande número de jogadores desconhecidos ao grande público. Peças vindas de times com pouca expressão. E tudo isso tem gerado uma certa desconfiança e descrédito junto ao torcedor Sampaíno. Já a repercussão para o torcedor do Quadricolor não foi tão ruim quanto dos tricolores. 

Parece óbivo, mas o que há de certo é que tudo isso se resolverá dentro de campo. O futebol é muito discutido a partir de projeções através de jogadores e treinadores que conhecemos. A partir disso, tem-se um ideia do que determinado time pode apresentar. Para Sampaio e Mac isso ainda é uma incógnita. Para uma avaliação um pouco mais precisa é necessária ver o comportamento e o desenrolar da preparação das equipes. Alguns jogadores ainda podem chegar. No Mac a expectativa é que um goleiro possa chegar nos próximos dias. E o Sampaio ainda está atrás de um zagueiro e outras peças para concluir a formação do grupo. 

Dizer se as equipes estão montando um elenco forte ou fraco ainda é um pouco precipitado. O melhor mesmo é aguardar os times entrarem em campo e tirar as conclusões.