quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Pouca inspiração e mais uma derrota fora


Na noite desta terça-feira, o Sampaio amargou mais uma derrota fora dos seus domínios no brasileiro da série B. Ao contrário como foi na última partida disputada longe de São Luís, conta o Bahia, o tricolor pouco produziu. No primeiro tempo o Luverdense dominou as ações. Já na segunda etapa, com o atacante Henrique, o time saiu um pouco para o jogo. Mesmo assim, o time teve pouco inspirado na partida contra a equipe de Lucas do Rio Verde.

Com vários desfalques, o técnico Léo Condé apostou em Raí e Léo Rodrigues, improvisados, para compor o meio campo. Dessa forma, o treinador encheu o meio e tentou segurar as investidas do ataque da equipe adversária. Não deu muito certo. O adversário pressionou e chegou ao gol. No segundo tempo, o treinador saca Léo Rodrigues e coloca Henrique. Com o atacante, o Sampaio muda a postura e se faz um pouco mais presente no campo ofensivo. Apesar da maior presença poucas chances foram criadas.

Mais uma vez o atacante Douglas pouco produziu (eufemismo) durante os 90 minutos que esteve em campo. O atacante tem pouca presença dentro de campo e é facilmente marcado. Uma vez ou outra ele consegue segurar os zagueiros o que abre espaço pelas pontas. Porém, para um centroavante ele precisa ser mais incisivo.

O gol do tricolor foi marcado por Henrique. O único destaque positivo da equipe no jogo. O atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa do Sampaio Corrêa. Com a boa atuação contra o Botafogo e o gol de hoje o jogador ganha muita confiança. Essas duas partidas foram extremamente importantes para mostrar que Henrique pode ainda ajudar a Bolívia nesse campeonato. E talvez o ponto mais importante, o atacante está se sentindo muito mais à vontade com a camisa do tricolor. O peso da estreia já foi, a cobrança por uma boa atuação e o  primeiro gol também, um belo gol por sinal. Portanto, Henrique já mostrou que o Sampaio pode contar com ele para essa reta final da competição.