sábado, 3 de outubro de 2015

Continua na briga.




Após o fim da rodada de número 29 da série B, o Sampaio segue firme na luta pelo G-4, ou seria G-2? Isso porque Vitória e Botafogo estão cada vez mais próximos do acesso. Os dois times apenas confirmam as projeções feitas antes no início da competição. Já outras 5 equipes, dentre elas o Sampaio, seguem lutando pelo acesso. Correndo por fora, o Náutico. 

A rodada foi muito boa para o tricolor maranhense. Antes da partida contra o Botafogo pensava-se somente na vitória para o sonho continuar firme. Porém, após o jogo, o empate ainda repercutia com desconfiança. E a certeza da importância do ponto conquistado veio ao fim de todas as partidas da série B. Hoje o Sampaio está apenas dois pontos do G-4. A Bolívia aparece com 46 pontos. Sendo que o América-MG, primeiro no G-4, soma 48.

Sobre o jogo, o Sampaio foi dono das ações. O Botafogo pouco finalizou, mas foi competente nas poucas chances que teve. O tricolor mostrou muita disposição e muita vontade de vencer a partida. A vitória não veio devido ao goleiro Jefferson. O jogador mais uma vez ajudou e muito o time carioca a somar pontos. Já tinha feito isso nas últimas partidas do Glorioso e contra o Sampaio não foi diferente.

Outro destaque foi para atuação de Henrique. O atacante jogou praticamente toda partida após Edgar sentir um desconforto muscular. Já fazia tempo que a torcida pedia mais uma oportunidade ao jogador. E ele teve uma grande chance. E de modo geral, aproveitou bem. Foi pegando confiança durante o jogo. No fim da partida já era a principal jogada do ataque Sampaíno.

 A sorte também parece estar com o tricolor maranhense. Agora cabe ao Tubarão saber aproveitar. Competência e time o Sampaio já mostrou que tem.