terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Iape e Chapadinha fazem história na Copinha

Foto: Ivan do Pix


Na tarde desta terça-feira, o Iape venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Allef e Diogo marcaram os gols do Canário. Anteriormente, o Chapadinha/Comercial já havia se classificado para a próxima fase da competição. Sendo assim, essa é a primeira vez na história da Copinha que duas equipes do Maranhão se classificam para a segunda fase.

"Desde o início da participação do Maranhão na Copinha (1990), é a primeira vez que temos dois times passando de fase na competição" - Twitter Futebol Maranhão - 

Os dois times tem por prioridade a formação de atletas e a disputa de competições de base. A classificação das duas equipes mostra como um trabalho sério, bem feito e planejado acaba dando resultado. Sim, os times "apenas" avançaram, mas isso mostra e muito o trabalho sendo bem feito. Para o estado, são raras as boas campanhas realizadas por equipes do estado, mesmo os times chamados de grande. E dessa vez temos duas equipes classificadas em uma competição que mostra muito a diferença de investimento e estrutura. 

Enfim, as duas equipes entram para a história e isso é de se comemorar muito. Além disso, mostra ainda mais e valoriza muito os nossos atletas e profissionais. A façanha das duas equipes apenas ratifica que no estado temos muitos valores que precisam muitas vezes apenas de uma oportunidade.

Boa sorte para as duas equipes na sequência da competição!