terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Sampaio estreia no estadual nesta quarta-feira mais favorito que nunca

Foto: Ronald Felipe


Nesta quarta-feira o Sampaio Corrêa vai estrear na temporada 2022. O Tricolor encara o Juventude Samas pelo Campeonato Maranhense, no estádio Pinheirão. O time Boliviano entra no estadual sendo mais uma vez o grande favorito a levar a taça do maranhense. Por ser o time de maior investimento, atualmente disputa a série B nacional e por manter algumas peças da temporada passada, são alguns dos pontos que colocam o Tricolor na posição de favorito. 

Para essa edição do estadual, o Sampaio entra mais favorito do que nunca. Sem Imperatriz, Maranhão e o Moto com um investimento bem menor, acabam por pressionar o Sampaio a ser muito favorito ao título. Isso não quer dizer que outro time não possa levar o caneco. Sim, tudo é possível no futebol. Mas dentro do atual contexto o Sampaio é muito favorito ao título. Times como Iape, Pinheiro e Tuntum podem ser pedras na caminhada Tricolor. Porém, a expectativa é que o Sampaio possa se impor como o grande favorito ao título. Porém, isso só depende da equipe Tricolor. Jogar o estadual e colocar todo o seu favoritismo para dentro das quatro linhas. 

Nesse primeiro confronto, o Sampaio encara o Peixe Poraquê jogando fora de casa. O Juventude é sempre uma equipe muito forte dentro dos seus domínios. Aliás esse é uma característica bem comum e favorável aos times do interior do estado. Mais uma vez o fator "casa" deverá ser um aliado as equipes do interior. Aproveitar esse fator será muito importante e deverá fazer a diferença para tentar fazer frente ao Sampaio. Enfim, o estadual deverá ter esse caminho, todos contra o Sampaio. Sem dúvida alguma, o Tricolor é o time a ser batido no estadual.