domingo, 23 de janeiro de 2022

Com São José melhor, Moto busca empate na abertura do Maranhense

 


 (Foto: Matheus Soares)


Na tarde deste domingo, São José e Moto Club ficaram no empate na abertura do Campeonato Maranhense. Jogando no estádio Nhozinho Santos, o Peixe Pedra abriu o placar na primeira etapa com Théo. Já no segundo tempo, o zagueiro Anderson Cearense deu números finais a partida. No fim 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, o São José perdeu um pênalti com Joanderson. Vale destacar que foi mais uma cobrança de penalidade defendida pelo goleiro João Paulo. O arqueiro Rubro-Negro é um exímio pegador de pênaltis e mais uma vez salvou o Papão do Norte.

Durante boa parte da partida o São José foi bem melhor que o Moto. Apesar do jogo não ter sido tão movimentado, mas o Peixe Pedra foi bem mais lúcido e soube muito mais o que fazer dentro das quatro linhas. O Moto na primeira etapa criou uma oportunidade apenas durante todo o primeiro tempo. O time era previsível e abusou de concentrar as suas jogas ofensivas pelo lado esquerdo, facilitando a marcação do adversário. Com as mudanças feitas pelo técnico Carlos Ferro, o time  voltou um pouco melhor na segunda etapa. Sim, muito mais na base da força de vontade do que melhora na parte técnica. 

Ainda é muito cedo para fazer uma análise mais profunda do que esperar do Papão para o maranhense. Porém, ficou claro que o time tem muitos pontos que precisam ser melhorados. O treinador Carlos Ferro terá uma semana cheia para ir ajustando a equipe para a sequência da competição. Do outro lado, o São José apresentou uma boa organização e algumas boas peças. Théo, Levi e Klayton foram alguns dos jogadores que se destacaram nessa primeira partida do Peixe Pedra. Em uma primeira impressão, gostei do que vi do São José. Assim como o Moto, precisa também melhorar em alguns pontos. 

Enfim, qualquer tipo de análise mais profunda poderá ser injusta. Porém, a primeira impressão não foi tão boa da organização do Papão. Nesse aspecto o São José esteve melhor. E por fim, os ajustes que as duas equipes precisam fazer devem ser feitos o quanto antes e sem muita margem para novos erros. O campeonato é de tiro curto e quem erra menos deverá largar na frente.