quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Classificação do Moto vai muito além somente da "ajuda" financeira



O Moto Club encara na noite desta quinta-feira o CRB de olho na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Papão venceu o primeiro confronto entre as equipes pelo placar de 2 a 1. Sendo assim, o time maranhense precisa apenas de um empate para avançar. 

Muito se fala que avançar na Copa do Nordeste será importante devido a questão financeira devido a participação do clube no Nordestão. De fato! Não há de se duvidar que o dinheiro é muito, mais muito importante para as pretensões Motenses. Isso não se discute. Ainda mais nesse momento que o time está vivendo. Porém, temos que levar em consideração que isso não é o ponto mais importante para a classificação do time maranhense. É preciso levar em consideração também a relevância da disputa da competição. É muito importante o Moto Club voltar a disputar a Copa do Nordeste. Para um time que sonha em voltar a um protagonismo, disputar o Nordestão é muito importante. E para voltar a ser protagonista, o Moto precisa voltar a se colocar no cenário e a Copa do Nordeste é um bom caminho para que isso volte a acontecer. 

Portanto, a "ajuda" financeira que a disputa da Copa do Nordeste pode propiciar para o Moto é extremamente relevante, mas não deve ser o único objetivo. Existem outros aspectos que são tão importantes quanto a parte financeira. Como diz o ditado: uma coisa puxa a outra. Para voltar ao protagonismo, é preciso ter também o dinheiro. Mas sem o protagonismo, o dinheiro não vem.