domingo, 31 de outubro de 2021

Independente de sua classificação, Moto escreve belo roteiro e está mais fortalecido

Foto: Hiago Fotografia

A imagem reflete bem o sentimento do torcedor Motense durante toda a sua participação na fase eliminatória da Copa do Nordeste. Desde o seu primeiro jogo na competição o time vem se superando a cada novo jogo.

Na primeira partida contra o Retrô, os bastidores do time estavam bem aquecidos. Vale destacar que até o seu então presidente, Natanael Júnior, deixou o comando do clube no dia do jogo decisivo. Além disso, existia uma grande indefinição até mesmo se o time entraria em campo. Neste contexto, o time venceu o bem estruturado time pernambucano com contornos de dramaticidade. O placar foi 3 a 2 com o goleiro Motense, João Paulo, defendendo até pênalti. Para o segundo jogo, os bastidores seguiam aquecidos. O técnico do clube na época, Zé Augusto, entregou o comando técnico do time no mesmo dia da classificação Motense. Marcinho Guerreiro assume o time com a missão de seguir sonhando com a classificação para a fase de grupos do Nordestão. Desta vez o Rubro-Negro da Fabril iria encarar um velho e indigesto adversário, o América de Natal. A equipe havia eliminado o Moto na série D nacional. Pois bem, jogando fora de casa, o Moto conseguiu mais uma heroica classificação com gol no fim e cobranças de pênaltis. Por fim, para seguir escrevendo esse belo roteiro, o Moto Club venceu o CRB na primeira partida da última fase eliminatória da Copa do Nordeste. O roteiro não poderia ser diferente, com gol no fim e mais emoção. 

Enfim, no próximo dia 16, o Moto jogará a sua sorte na Copa do Nordeste contra um adversário bem difícil. Não será nada fácil, mas tenho a certeza que o torcedor Motense está muito mais esperançoso com uma possível classificação. E exatamente nesse ponto que o time parece que está muito mais fortalecido. Todo esse roteiro de classificação que envolve muita emoção e com cargas de drama, envolveu e estreitou a relação da torcida com o time nesse momento delicado. É notório como o torcedor está orgulhoso do que o time tem feito. Claro, a classificação é muito importante, mas acho que o sentimento criado nesses jogos é de se destacar. O Moto sairá, classificado ou não, fortalecido junto ao seu torcedor. Disso eu não tenho dúvida!