sábado, 23 de outubro de 2021

O MAC é gigante, mas o momento agora é de reflexão

Foto: Assessoria Mac

Na tarde deste sábado, o Maranhão Atlético Clube empatou com o Cordino pela segunda divisão do Campeonato Maranhense pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o Quadricolor do Parque Valério Monteiro permanecerá por mais um ano na segundinha estadual. Essa será a terceira vez que time disputará a competição e a segunda de forma consecutiva. 

O momento do time é extremamente delicado. Em alguns momentos, até piores do que o atual, cogitou-se até mesmo o time não mais disputar qualquer tipo de competição. Mesmo assim, o time se manteve lutando e o que é o certo. Porém, esse talvez seja um dos capítulos mas tristes da bela história do Demolidor de Cartazes. O time não conseguiu o seu maior objetivo no ano, o de voltar à elite do Campeonato Maranhense. Tenho certeza que o amante do futebol maranhense, assim como eu sou, está muito triste com essa situação. Acredito que o momento não seja para baixar a cabeça. Penso que nesse momento é preciso fazer uma grande e profunda reflexão para fazer o Maranhão forte. Essa reflexão se faz necessária para o time trilhar, traçar e alcançar os seus objetivos como um time grande que é. O Maranhão é uma grande instituição do nosso futebol e não merece passar por isso. Mas a realidade é essa. É preciso entender esse momento para passar por ele. Pensar nos mínimos detalhes para alcançar o maior objetivo, tornar novamente o time um grande protagonista do nosso futebol. 

Como amante do futebol só desejo dias melhores ao Macão Machão da Ilha. Chegou a hora de mostrar que é o verdadeiro Demolidor de Cartazes e vencer talvez o maior adversário, esse triste momento de sua história.

Avante, Macão!
Berra forte Bode!