segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Ulisses é o jogador maranhense de maior destaque da última década

 


Foto: Hiago



Começo esse texto fazendo um questionamento: nos últimos dez anos quem foi o jogador nascido no estado com maior destaque no futebol maranhense? Para mim, indiscutivelmente foi Ulisses com a camisa do Cordino. Talvez o jogador seja até o melhor atleta maranhense dessa última década, nesse caso tecnicamente falando,m as isso fica para uma outra discussão. 

São vários os motivos que me fazem a acreditar que o atacante teve o maior destaque do nosso futebol nos últimos anos. O jogador colocou o time do interior do estado em outro patamar e levou a Onça a um protagonismo no futebol maranhense. Com Ulisses, o Cordino chegou a ser vice-campeão maranhense e disputou a Copa do Brasil, Brasileiro série D e Copa do Nordeste (fase eliminatória). Podemos ainda destacar outros pontos. Ulisses foi por três temporadas artilheiro do campeonato maranhense (2012-2016-2017). Como último feito, o atacante foi o responsável pelo gol que ajudou no retorno do time do interior do estado à elite do Campeonato Maranhense. 

Com todo o seu destaque, Ulisses chegou a ter oportunidades em jogar nos grandes do estado, como Moto e Sampaio. Porém, não conseguiu ter o mesmo sucesso com a camisa da Onça. Esse reconhecimento dos times grandes do estado, só reforça o quanto o jogador teve destaque nos últimos anos no futebol maranhense. 

Enfim, o jogador está em uma prateleira importante da história do futebol maranhense por tudo o que fez nos últimos anos. Daqui a vinte, trinta, quarenta anos será impossível falar no time da cidade de Barra do Corda e não citar o que Ulisses fez. Portanto, com toda essa força e destaque no time do interior do estado, será também impossível não citar o nome de Ulisses na história do futebol maranhense.