segunda-feira, 27 de março de 2017

Imperatriz e Cordino são coroados com final após boas campanhas no primeiro turno

Estádio Frei Epifânio Imperatriz x Mac/Foto: Rodrigo Barbosa


Sem dúvida alguma a final do campeonato maranhense em seu primeiro turno vem coroar duas grandes campanhas. Imperatriz e Cordino foram primeiro colocados em seus grupos na fase de classificação e souberam aproveitar bem o mando de campo em seu favor nos jogos das semi-finais. As equipes se destacaram na fase de classificação. O time Cavalino conseguiu avançar para as semis com uma rodada de antecedência e até o momento é o time que mais pontuou na competição. O Imperatriz montou uma equipe experiente e jovem aliada a um bom trabalho desenvolvido pelo técnico Sinomar Naves. O time conta com jogadores que já foram campeões maranhense e jovens valores. Tudo isso, muito bem utilizado por Sinomar Naves. A equipe está bem treinada e o comandante Cavalino demostra que tem o time na mão e utiliza bem as suas boas peças.

Já o time do Cordino conseguiu a sua classificação como primeiro do grupo a frente de Mac e Moto. O time Rubro-Negro se quer conseguiu chegar a fase semi-final. Diferente do time do Bode que se classificou em segundo com a mesma pontuação do time da Onça. Porém, o Cordino nos critérios de desempate ficou na primeira colocação. Dessa forma, a equipe da cidade de Barra do Corda conseguiu contar com um de seus maiores aliados para a partida semi-final, no caso, o estádio Leandrão. Com Ulisses mais uma vez inspirado na temporada de 2017, o bom trabalho também desenvolvido por Marlon Cutrim e o bom desempenho dentro de casa são as características do time do interior do estado.

Enfim, a final do primeiro turno é justa no que diz respeito as campanhas realizadas pelas duas equipes. As duas partidas das semi-finas tiveram em comum a reclamação quanto ao desempenho da arbitragem. São Jose e Mac saíram reclamando dos juízes ao fim dos jogos. Independente do que ocorreu as duas equipes tiveram seus méritos para alcançar a final do estadual. Uma final inédita que será interessante de acompanhar.


Jogos da final:

Cordino x Imperatriz - 29/03/17 - 15:45


Imperatriz x Cordino - 01/03/17 - 18:30