quinta-feira, 23 de março de 2017

Despedidas diferentes marcam o fim da Copa do Nordeste para os maranhenses


A participação dos nossos representantes na Copa do Nordeste foi muito ruim. O Sampaio marcou seis pontos devido a duas vitórias na competição. O time Tricolor conseguiu se despedir de uma forma menos melancólica. O Tubarão venceu o time do Sport pelo placar de 2 a 1. Ficou uma boa impressão de um desempenho interessante da equipe e uma possível evolução. Mas, é fato que a equipe precisa melhorar ainda mais se quiser conquistar algo maior dentro da temporada de 2017. 

Já a campanha do Moto foi ainda pior. Em seis jogos, o time Rubro-Negro marcou apenas dois pontos e não venceu nenhum jogo dentro da competição. Dessa forma, o time ficou entre as piores equipes do campeonato. Diferente do Sampaio, a despedida motense foi melancólica. O time perdeu para uma equipe mista do Altos-PI pelo placar de 4 a 3. 

De fato, fica uma experiência e uma lição para o nosso futebol. A Copa do Nordeste é um torneio forte e que  é preciso montar um elenco equilibrado para disputar a competição. Claro, a parte financeira sempre pesa, mas não pode ser uma eterna desculpa. Muito tem se brigado pela participação dos nosso clubes na Copa do Nordeste. Então é preciso que esse esforço possa valer a pena. 

O clichê do futebol é sempre dito que uma situação como essa é para ser esquecida. Porém, o desempenho dos nossos times na competição em 2017 deve ser lembrada para que sirva de experiência.