sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Fernando Marchiori muda Sampaio e tem muito crédito em vitórias

Foto:Ronald Felipe

Claro, quando há uma mudança em um comando técnico do time, existe também uma mudança de ânimo no grupo. Essa mudança se torna benéfica e muitas vezes colabora e muito para um resultado imediato. De certa forma, isso também ocorreu no Sampaio com a chegada Fernando Marchiori. Porém, vale muito destacar outros pontos que fizeram o treinador ter muito crédito nas duas boas vitórias Bolivianas.

Fernando Machiori chegou em uma terça-feira para comandar o time e já estrearia no sábado diante da Chapecoense. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o treinador fez mudanças significativas na forma do time atuar e que fizeram diferença nos triunfos. É normal em trocas iguais a essa, o treinador que chega não faça tantas mudanças no time e na forma de jogar. Isso se deve pelo pouco tempo e tentar encaixar o time com aquilo que já tinha de bom e fazendo pequeno ajustes. Marchiori foi um pouco além. Primeiro organizou as linhas do Sampaio. O time Boliviano com Márcio Fernandes quando jogava fora de casa, até parecia mais organizado. Mas dentro do Castelão o Sampaio mostrava pouca organização tática e dificuldade em propor o jogo. Nesse aspecto, ponto para Marchiori. O treinador minimamente e em pouco tempo organizou mais o time Tricolor. Diante da Chapecoense já vimos um time mais organizado taticamente e finalizando, coisa que o Sampaio estava com muitas dificuldades. Anteriormente o time tinha muita posse de bola, mas quase não finalizava. 

Com relação as peças, Marchiori de cara bancou a entrada do recém chegado zagueiro Ícaro e logo no lugar de Gustavo Henrique, um dos destaques desse time. Homem de confiança do treinador, Ícaro foi muito bem e tem uma saída de bola melhor que Gustavo Henrique. Levando em consideração a questão do passe, já notamos também essa característica da "filosofia" de jogo de Marchiori. Até mesmo o goleiro Luiz Daniel passou a tocar mais na bola. Por fim, talvez a mais significativa mudança feita por Fernando Marchoiri, a mudança de posicionamento de Neto Paraíba e Robinho. Os dois meias encostaram  mais nos pontas e deu muito certo. Robinho ficou com um pouco mais de liberdade para flutuar. Já Neto Paraíba encostando mais em Pimenta fez muito a diferença para os triunfos Boliviano. Neto e Pimenta pareciam que jogavam assim a muito tempo. O meia precisava voltar a atuar na sua posição para voltar ao rendimento do início da competição. Uma das suas principais características voltou a aparecer que é de atacar o último terço do campo. O gol do meia Boliviano contra a Chape é um exemplo disso.   

Enfim, nas duas vitórias do Sampaio o treinador Fernando Marchiori tem muito crédito. A expectativa agora é para um encaixe ainda melhor para a próxima partida. Isso porque o time terá alguns bons dias para trabalhar até o jogo diante do Londrina. Ai sim, poderemos ter a certeza que a mudança veio realmente para ficar.