quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Zé Augusto começa a dar a sua identidade ao Moto Club

Foto: Hiago Ferreira

O grande resultado conquistado pelo Moto Club no último domingo teve também muito do dedo do treinador Zé Augusto. O primeiro tempo praticamente impecável do time Rubro-Negro é um exemplo disso. Claro, por se tratar de um confronto decisivo, o comportamento teria que mudar, mas o treinador soube agregar muito as sua ideias ao momento. Com pouco tempo de carreira como treinador, Zé Augusto já mostrou que gosta de times intensos e com  uma boa dinâmica de movimentação e sempre buscando o ataque. Foi isso que o Papão mostrou, principalmente no primeiro tempo. No último jogo da fase de classificação diante do Tocantinópolis, o time já dava indicações que começaria a ser mais intenso. Não foi somente pela fragilidade do adversário que o Moto goleou, mas tem muito o mérito do acerto técnico dado ao time.

Ainda como técnico do Iape, esse modo de jogar do treinador Zé Augusto ficou bem nítido. O Canário da Ilha, apesar da eliminação no primeiro mata-mata do maranhense, apresentou um bom  futebol e bem intenso. A equipe, juntamente com o Pinheiro, apresentaram o melhor futebol da competição. 

Com um trabalho recente no Moto, era o mais acertado seguir mantendo o trabalho anterior e ir aos poucos colocado a sua filosofia de trabalho. Após quatro jogos, Zé Augusto começa a dar a sua "cara" ao time Motense e mostrar resultado também. Outro detalhe que mostra isso, são as peças que o treinador tem utilizado. Alguns dos jogadores do elenco do Moto já tinham atuado com Zé no Iape. Assim, o treinador sabe exatamente como utilizá-los e tem a sua confiança também. E só quem agradece é o torcedor do Papão.