quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Francisco Diá: de criticado a festejado pela torcida

Reprodução: Site Sampaio Corrêa\Elias Auê
Na bela vitória do Sampaio Corrêa contra o Fortaleza uma cena chamou atenção. Na saída dos jogadores e comissão técnica do gramado do Castelão o técnico Francisco Diá foi muito festejado pela torcida boliviana na entrada do vestiário. O treinador teve o seu nome gritado pelo torcedores do time Tricolor. Francisco Diá sofreu muito com críticas e demorou para cair no gosto da torcida do Tricolor. Em alguns momentos foi até motivo de chacotas devido a seu jeito um tanto excêntrico. 

Algumas medidas, decisões e a demora no time em engrenar foram alguns dos motivos que levaram o torcedor do Sampaio a ficar com um pé atrás com relação ao seu treinador. Quem não lembra das dispensas de Daniel Barros, da decisão do treinador em não contar com Pimentinha e o difícil início do time no brasileiro da série C. Porém, Diá seguiu firme no que acreditava e sempre declarou que estava montando um grupo competitivo e que brigaria pelo acesso. E com a competição se encaminhando para o fim da sua primeira fase parece que Diá acertou. Claro, que a união dos jogadores do time também ajudou e muito nessa caminhada até aqui, mas o comandante Tricolor também tem a sua parcela de contribuição. Diá mostrou que fez boas escolhas, tem mostrado que tem o time nas mãos e feito boas leituras de seus adversários onde tem aproveitado e somado pontos fora de casa.

Enfim, justiça seja feita ao técnico Boliviano. A bela campanha do Sampaio no campeonato brasileiro da série C tem a contribuição do comandante boliviano.

O Sampaio volta a campo neste sábado contra o Salgueiro, a partir da 20 hrs, no estádio Cornélio de Barros.