terça-feira, 27 de junho de 2017

Mac mostra o valor dos jogadores "caseiros"

Reprodução: Facebook do Maranhão Atlético Clube

Em um ano que o nosso campeonato foi manchado e ficou marcado por trapalhadas e judicialização o Mac mostrou o legado do estadual de 2017. Trata-se da peças e jogadores que foram destaques do campeonato e que estão fazendo a diferença na campanha do time na série D. Jonas Piu-Piu, Michel, Ramon são alguns dos exemplos. Além disso, o Maranhão mostra ainda o valor dos jogadores maranhenses. É o caso de Curuca, Sandro Bacabal e Gilliard que teve papel importante na classificação do Bode para a próxima fase da série D.

Com todos esses jovens valores, e outras peças conhecidas do nosso futebol, o Quadricolor montou uma equipe competitiva e que pode chegar muito longe na competição nacional. Se o time teve dificuldades para avançar, isso se deve muito aos próprios erros cometidos pela equipe no transcurso da primeira fase. Ou seja, o time já provou a sua força e precisa apenas não voltar a cometer esses erros para chegar ainda mais longe.

A maior prova da utilização desses jogadores formados e conhecidos do nosso futebol foi no jogo contra o Potiguar. A partida marcou a classificação do Mac para a próxima fase. A escalação que iniciou a partida foi toda formada por jogadores "caseiros"(veja a escalação no fim da matéria). Portanto, a fórmula que o Mac vem apostando vem dando certo e pode levar o time ao caminho do acesso. Isso só reforça a necessidade dos times olharem um pouco mais para os jogadores do nosso futebol. 

O Maranhão Atlético Clube encara agora a equipe do Globo-RN pela segunda fase da série D. O primeiro jogo já está marcado para o próximo dia 2 de julho.

Escalação do Mac que iniciou a partida contra o Potiguar: