terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Os cuidados com o jovem Cléber Pereira


O nome da jovem promessa do Moto Club já enche de brilho os olhos e dispara o coração de qualquer torcedor do Rubro-Negro. Somente o fato de carregar esse nome cheio de simbolismo já enche de responsabilidade o atleta.

A qualidade do jovem é indiscutível. Os seus números nas competições de base são bastante expressivos e relevantes e apenas reafirmam a sua qualidade. Cleber tem faro de goleador e sem dúvida o time Motense tem colocado muita expectativa na jovem promessa. Com grande destaque nos times de base, não só do Moto, Cleber acabou sendo efetivado no time profissional para a temporada de 2017. Seu cartão de visitas, um gol logo na estreia no time profissional contra a equipe do Americano. Com todos os números, o destaque durante os treinamentos do Papão, a falta de um camisa 9 no Moto e a boa estreia o técnico Ruy Scarpino não teve dúvidas e o escalou entre os titulares contra o Bahia pela Copa do Nordeste. 

Uma rápida ascensão. Até o fim do ano passado, Cleber era artilheiro da Copa Cefama e agora titular do Moto na sua segunda partida. Uma grande responsabilidade para um jovem de apenas 19 anos. Em um time que ainda busca se acertar em que tem recebido algumas criticas. 

Todo cuidado é pouco em relação ao jovem atleta. O Moto terá jogos bastante complicados nos próximos dias. Já havia começado com o confronto na Copa do Nordeste contra o Bahia. Não queimar etapas e  principalmente ter paciência são princípios básicos para que um jovem jogador possa despontar e se firmar no mundo do futebol.