segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Vinicius Saldanha ganha boa oportunidade, mas pressionado terá que mostrar serviço

Reprodução: imagem retirada da internet

Na tarde desta segunda-feira, o presidente Sérgio Frota apresentou o elenco e a comissão técnica do Sampaio Corrêa para a temporada de 2017. Confirmando algumas projeções Vinicius Saldanha foi escolhido como técnico do Tricolor para o início da temporada. O treinador terá uma missão bastante complicada pela frente e vai ter que mostrar serviço para se manter no comando do time. O primeiro obstáculo é encarar o alto índice de rejeição sobre o seu nome em relação ao torcedor sampaíno. Outro ponto, será tentar resgatar os bons momentos que o time viveu recentemente. E sem esquecer que isso tem que acontecer o mais rápido possível. Por tudo isso, e a responsabilidade normal do cargo de treinador,  o comandante do Tricolor já inicia o seu trabalho muito pressionado.

Vinicius é um velho conhecido e conhecedor do futebol maranhense. O treinador já foi campeão estadual em duas oportunidades. Em 2013, quando treinava o MAC, e recentemente com o Imperatriz em 2015. Com Saldanha e outros jogadores conhecidos do nosso futebol a diretoria do Sampaio também confirmou as projeções sobre a valorização de nomes "caseiros". Existiam especulações que o Sampaio de 2017 seria formado, em sua essência, dessa forma. 

Enfim, apesar de tudo o treinador ganha uma grande oportunidade de mostrar o seu valor. O crédito foi dado ao treinador. Em uma entrevista concedida no começo do ano, Vinicius afirmou que sua vida sempre foi movida a desafios. Talvez esse seja um dos maiores de sua carreira. 

Veja a lista completa dos jogadores e comissão técnica aqui