terça-feira, 28 de abril de 2015

Chegou a hora de ganhar a confiança da torcida.


Na próxima quarta-feira o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Palmeiras pela segunda fase da Copa do Brasil. Nos confrontos entre as duas equipes o time paulista leva vantagem. Foram 5 jogos com 4 vitórias para o time paulista e apenas uma vitória para os maranhenses. O Palmeiras marcou 15 gols e só levou 2 do tricolor. O time do Sampaio foi a primeira equipe a enfrentar o Palmeiras na Copa do Brasil. No ano de 1992, com o excelente time da era Parmalat, a equipe paulista fez sua primeira partida pela competição nacional. Na ocasião, enfrentou o tricolor maranhense no estádio do Castelão e venceu pelo placar de 1 a 0. No jogo de volta o Palmeiras goleou por 4 a 0. 

Para quarta-feira a expectativa será de um confronto entre duas equipes em uma situação, de certa forma, parecida. O time maranhense está em uma decisão estadual, assim como o time paulista. A principal diferença está nas equipes que serão escaladas para o jogo. O técnico Oswaldo de Oliveira já afirmou que vai escalar sua equipe reserva. E mais do que nunca o Sampaio vai ter que buscar um bom resultado diante do Palmeiras e aumenta a sua responsabilidade por um resultado positivo.

É fato que o Sampaio ainda não empolgou seu torcedor, mas os números desta temporada são favoráveis. Foram 21 jogos, 11 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. Uma boa vitória quarta-feira ajudaria e muito o time a ganhar a confiança do seu torcedor. E, pelo menos para esse jogo, essa vitória é algo que se pode alcançar. E para quem vive a expectativa para estreia da longa jornada da série B, contar com o apoio de sua torcida será fundamental para a equipe maranhense.