quarta-feira, 15 de abril de 2015

O Moto e a força de seus jogadores

A escalação do Moto Club já dava indícios de que o time realmente queria avançar na Copa do Brasil. Com um a equipe bastante equilibrada com 5 homens de meio e apenas um atacante mostrava que rubro-negro queria dominar e povoar o meio-campo e neutralizar ações do Boa Esporte, no início da partida, e depois buscar o gol.  Aliás, o time mineiro apesar da vantagem foi para cima do time maranhense que passou sufoco em alguns momentos da partida. Mas o maior destaque do Moto foi mais uma vez a força de vontade de seus jogadores. Mesmo com a dificuldade financeira do clube e a falta de pagamentos os jogadores mais uma vez honraram as cores do time. Esse grupo, que hoje defende o rubro-negro, merece algo muito maior.

Essa força de vontade desses jogadores levou o time a uma classificação antecipada no campeonato maranhense, o primeiro lugar geral no estadual e agora a classificação na Copa do Brasil. Cabe à torcida, diretoria e todos os envolvidos com o Moto valorizarem e muito esse grupo dedicado e que pode levar o  clube a um lugar melhor, como tem conseguido levar. A coragem do técnico Filinto Holanda também é algo a ser destacado. Primeiramente escalou o time titular e durante a partida colocou o time para frente com Henrique, autor do gol de empate, e Raylan. O técnico ainda fez uma boa escolha armando e iniciando a partida com o time em um esquema com três volantes  e povoando o meio campo ainda com dois meias, mas sem abrir mão do ataque.

Uma vitória que potencializa a força, a qualidade e o comprometimento desse grupo, pois tudo isso já havia sido mostrado pelos jogadores e que muitos insistiam em ignorar. Ah!!! Domingo tem superclássico, se nada mudar até lá, mas agora é o momento de pensar no tamanho dessa vitória e o que pode vir com ela.